Política de privacidade

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 19 de agosto de 2024

QUEM SOMOS

Na LOCALIZA URBANISMO, todos nós estamos unidos no compromisso com a segurança e privacidade dos dados pessoais que temos acesso para o devido tratamento. Somos uma empresa que cumpre rigorosamente as obrigações legais de confidencialidade, segurança e privacidade das informações e dados pessoais, graças a uma estrutura de governança de dados construída e devidamente alinhada às diretrizes da Lei nº 13.709/2018, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Para que você possa compreender melhor como armazenamos e tratamos seus dados, apresentamos esta Política de Privacidade (doravante denominada “Política”).Ressaltamos que esta Política de Privacidade, também abrange nossas sociedades de propósito específico (SPEs) e empresas parceiras de negócios.

A presente Política, é parte integrante de nossa Política de Segurança da Informação (PSI), e tem como objetivo,definir como tratamos os dados pessoais dos nossos colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros de negócios e prestadores de serviços. 

Ao visitar e utilizar os recursos do nosso site (https://localizaurbanismo.com.br/), ou interagir conosco através do nosso aplicativo, que seja em nossos próprios canais de comunicação ou até mesmo de nossos parceiros de negócios, você, como titular dos seus dados pessoais, confirmará que leu, compreendeu e aceitou os termos definidos nesta Política.

Para autorizar a coleta e o uso de seus dados pessoais conforme os objetivos definidos, você deve concordar com esta Política. Se não concordar, pedimos que interrompa a navegação ou o uso do nosso site ou aplicativo.Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você reconhece que a controladora de seus dados pessoais será a LOCALIZA URBANISMO ou qualquer uma de nossas SPEs, conforme os serviços oferecidos e contratados.

Se precisar de qualquer esclarecimento ou tiver alguma dúvida ou reclamação, estamos aqui para ajudar! Você pode entrar em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento. Além disso, caso prefira, nossa Encarregada pelo tratamento de dados pessoais (DPO), a empresa INTEGRA COMPLIANCE & CONSULTORIA LTDA, representada pela Sra. Tatiana Oliveira, está disponível para assisti-lo. Basta enviar um e-mail para dpo@localizaurbanismo.com.br ou tatiana@integracompliance.com. Estamos à disposição para garantir que suas preocupações sejam atendidas com a máxima atenção.

* advertimos que se você tem menos de 18 anos, você não está autorizado para se cadastrar em nosso site, aplicativos ou preencher formulários solicitando informações pessoais.

 

OBJETIVO

Esta Política tem como objetivo evidenciar nosso compromisso com a privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, além de estabelecer diretrizes para o tratamento adequado dessas informações e foi desenvolvida para reafirmar nossa responsabilidade e dedicação à segurança dos dados pessoais que coletamos e tratamos, os quais podem variar conforme o grau da sua relação conosco (ex. cliente, funcionário etc.).

PARA QUEM SE APLICA

Esta Política é destinada a todos os titulares de dados, incluindo clientes, colaboradores, usuários e qualquer pessoa que mantenha uma relação com a LOCALIZA URBANISMO. Ela também se aplica a visitantes do nosso site que desejam conhecer nossos empreendimentos. Esta Política faz parte dos termos e condições gerais de uso do nosso website e aplicativo (Portal do Cliente).

SOBRE OS DADOS COLETADOS

A LOCALIZA URBANISMO poderá coletar informações que você, como Titular dos Dados, forneça durante o contato presencial ou não com nossos departamentos de atendimento, financeiro e comercial, ou ao preencher formulários de contato em nossas landing pages, neste website e em nosso aplicativo. Além disso, informações podem ser coletadas automaticamente durante a utilização de nossos serviços.

Nas interações via telefone ou aplicativo de mensagem instantânea (WhatsApp), nossas atendentes estão orientadas a confirmar alguns dados para garantir a continuidade dos atendimentos. Essa prática visa assegurar que as informações sejam repassadas apenas ao titular dos dados ou a pessoa autorizada por este.

Independentemente dos dados pessoais que você forneça à LOCALIZA URBANISMO, a empresa utilizará apenas aqueles que sejam efetivamente relevantes e necessários para alcançar os objetivos declarados durante a coleta de dados.

Coleta de Dados Pessoais:Coletamos dados pessoais em diversas situações, como quando você visita nossos stands de vendas, interage com nossas plataformas digitais, acessa nosso aplicativo, website ou landing pages, ou realiza acordos comerciais com a LOCALIZA URBANISMO. As informações que coletamos dependem da sua relação conosco, seja como cliente, funcionário, prestador de serviço ou outra.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), todas as coletas e tratamentos de dados pessoais são realizados pela LOCALIZA URBANISMO de forma transparente, com finalidades específicas e legítimas, garantindo a segurança e a privacidade dos seus dados.

INFORMAÇÕES PESSOAIS QUE COLETAMOS:

 

Durante o seu relacionamento com a LOCALIZA URBANISMO, você pode nos fornecer diversas informações pessoais, como:

  • Dados coletados para atender solicitações dos usuários, para enriquecer a experiência e promover produtos e serviços:Nome Completo, CPF, E-mail e Telefone;
  • Dados coletados para atendimento a solicitações especificas: Nome Completo, CPF, E-mail e Telefone; Dados Bancários, Dados do Contrato (Cônjuge, Corretores de imóveis e Parceiros de Negócios); Experiência Profissional (Candidatos a Vagas).
  • Para obrigações contratuais:Nome completo, CPF, e-mail, telefone, gênero, estado civil, data e local de nascimento, RG, CNH, nacionalidade, endereços (pessoal e profissional), nome da mãe, informações de cônjuge e dependentes, escolaridade, cargo, informações de renda e crédito, perfil de consumo e adimplência, dados bancários, e comunicações mantidas com a LOCALIZA URBANISMO;
  • Dados coletados para identificar em nossos canais digitais,onde buscamos identificar as suas preferências e oferecemos nossos produtos, e para cumprir com as obrigações legais e prevenir fraudes e qualquer outro risco associado:Endereço IP, Dispositivo e Versão, Geolocalização, Registros de data e horário de ações, Telas acessadas, ID da Sessão e Cookies.Para tal coleta, a LOCALIZA URBANISMO fará uso de algumas tecnologias padrões, como cookies(acesse nossa Política de Cookies), pixel tags e beacons (Imagens minúsculas ou códigos que nos ajudam a entender como você interage com nosso site), e local sharedobjects (Ferramentas que armazenam informações para oferecer uma navegação mais personalizada), que são utilizadas com o propósito de melhorar a sua experiência de navegação em nossos serviços, de acordo com os seus hábitos e preferências.
  • Para análises internas e comunicação de novos lançamentos:Suas informações pessoais podem ser compartilhadas entre nossas SPEs, respeitando as finalidades informadas e o consentimento concedido;
  • Para campanhas de marketing e parcerias comerciais: Coletamos, por meio de formulários físicos ou digitais, e-mails, telefone e aplicativos de mensagens (WhatsApp), nome completo, endereço, telefone, e-mail, número do RG e CPF, e número do CRECI;
  • Análise e proteção de crédito:Verificamos sua capacidade financeira através de consultas ao SPC/SERASA, entre outros, para garantir a idoneidade financeira;
  • Para candidatos a vagas de emprego e colaboradores:Informações pessoais de candidatos a vagas de emprego são coletadas por meio do recebimento de currículo por nossos canais de comunicação do RH. Estes dados são, entre outros, Nome, Data de nascimento, e-mail, Telefone, formação acadêmica e demais informações profissionais mencionadas em documento encaminhado pelo candidato.Colaboradores: coletamos os dados pessoais de nossos colaboradores para finalidade de preenchimento do cadastro junto ao E-Social e para cumprimento de demais legislações trabalhistas, previdenciárias e de segurança do trabalho. Estes dados são, entre outros, nome completo, data de nascimento, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, CPF, RG, dados pessoais dos cônjuges e dependentes, nacionalidade, sexo, dados bancários.

 

*Dados cadastrais.A prestação de muitos de nossos serviços depende diretamente do fornecimento de alguns dos dados mencionados acima. Caso opte por não fornecer esses dados, poderemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente alguns de nossos serviços a você.

RESPONSABILIDADE E LGPD

É fundamental que você compreenda a importância da veracidade dos dados fornecidos. A confiabilidade dessas informações impacta diretamente a qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Além disso, a LOCALIZA URBANISMO tem obrigações legais e éticas a cumprir.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece diretrizes para o tratamento de dados pessoais. Assim, a LOCALIZA URBANISMO não é obrigada a processar ou tratar dados em casos de suspeita de atividades ilegais. Isso significa que, se você utilizar os serviços, produtos e sites da LOCALIZA URBANISMO de forma ilegal, inadequada ou imoral, a empresa pode se recusar a lidar com esses dados.

Portanto, lembre-se sempre da importância de fornecer dados verdadeiros e esteja ciente das implicações legais envolvidas. A proteção da sua privacidade e o cumprimento das normas da LGPD são responsabilidades compartilhadas entre você e a LOCALIZA URBANISMO.

PROTEÇÃO DE DADOS: COMPROMISSO DA LOCALIZA URBANISMO

Na LOCALIZA URBANISMO, entendemos que os dados pessoais coletados são muito importantes e estão sob nossa responsabilidade. Como controladora dos dados, garantimos que nossa base de dados seja tratada com o máximo rigor e extremo cuidado, e em total conformidade com nossa Política de Privacidade e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Segurança e Confidencialidade: 

  • Controle e Propriedade: A base de dados que formamos é de nossa responsabilidade. Usamos essas informações apenas e tão somente, para os fins já devidamente definidos em nossa Política de Privacidade e respeitando os limites estabelecidos pela LGPD;
  • Treinamento e Procedimentos: Todos os nossos funcionários são treinados e capacitados para manter o sigilo absoluto das informações a que têm acesso. Nossos funcionários seguem rigorosamente nossas práticas para o manuseio e proteção desses dados, conforme estabelecido em nossas políticas e procedimentos internos;
  • Medidas Disciplinares: Qualquer violação das diretrizes de segurança e privacidade é tratada com seriedade e está sujeita a sanções disciplinares e legais. Trabalhamos constantemente para garantir que todos os aspectos da proteção de dados sejam rigorosamente seguidos.

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS E INFORMAÇÕES

Os dados pessoais que coletamos e tratamos podem ser compartilhados nas seguintes circunstâncias:

  1. Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais:Quando houver determinação legal, solicitação formal, requisição ou ordem judicial.
  2. Com órgãos da administração pública e terceiros relacionados: Durante a incorporação ou construção de empreendimentos e na conclusão de obras, órgãos como SANEAGO, Equatorial/ENEL, Prefeituras, Secretarias de Fazenda Estadual, Receita Federal, entre outros, podem requisitar informações dos adquirentes para emitir a carta de habite-se do empreendimento. Isso está em conformidade com o artigo 11, inciso d, da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018), para o exercício regular de direitos previstos em contrato.
  3. Com o Poder Judiciário e Câmaras de Conciliação e Arbitragem: Para a resolução de disputas ou processos legais.
  4. Com instituições responsáveis pela cobrança de créditos: Como instituições de securitização de recebíveis.
  5. Com instituições responsáveis pela análise de crédito: Para avaliar a viabilidade de crédito.
  6. Com parceiros comerciais: Corretores autônomos, imobiliárias parceiras e correspondentes bancários que ajudam na intermediação da aquisição de nossos empreendimentos.
  7. Com instituições ou assessorias financeiras: Para a facilitação do financiamento de imóveis.
  8. Com administradoras de condomínio e prestadores de serviços: Para gestão e administração do empreendimento, quando aplicável.
  9. De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.
  10. Com prestadores de serviços de contabilidade e departamento pessoal: Para atender a obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas de nossos funcionários.
  11. Organizações parceiras da LOCALIZA URBANISMO, fornecedores de serviço e/ou infraestrutura, terceiros que contribuam para as atividades da empresa, atividades competentes ao vínculo contratual e/ou negocial entre as partes, desde que devidamente aprovadas pelo nosso departamento jurídico e gerido por nosso Encarregado de Dados;
  12. Com prestadores de serviços de publicidade e marketingpara realização de enquetes / pesquisas, atividades relacionadas à divulgação de novos negócios, eventos e outros;

Não compartilhamento. Não compartilhamos seus Dados Pessoais com empresas que oferecem serviços além do que foi estritamente contratado por você. Não fornecemos dados nem tão pouco autorizamos nossos parceiros a fornecer dados com empresas que oferecem serviços de móveis modulados, obras em geral, manutenção predial, entre outros.Caso você receba contato de terceiros não identificados, por favor, entre em contato conosco pelos Canais de Atendimento descritos nesta Política. Estamos à disposição para auxiliá-los na apuração do ocorrido.

*O uso de redes sociais e plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram, frequentemente utilizadas por moradores de futuros ou atuais condomínios, pode inadvertidamente expor dados pessoais a empresas e fornecedores sem consentimento. Informações como telefone, detalhes de aquisições recentes e estágio da construção podem ser acessadas por terceiros. A LOCALIZA URBANISMO não se responsabiliza por esses dados ou por eventuais abordagens originadas de grupos independentes que não estão sob nossa gestão.

 

COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS 

Na LOCALIZA URBANISMO, seus dados pessoais são acessados exclusivamente por profissionais autorizados, em conformidade com os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos de nossa empresa. Comprometemo-nos a manter a confidencialidade e proteger sua privacidade conforme estabelecido nesta Política.

Quando utilizamos serviços de terceiros para o tratamento de dados pessoais, essas empresas devem seguir as mesmas diretrizes de proteção e segurança que aplicamos internamente. Elas são obrigadas a manter os padrões de confidencialidade e a adotar práticas rigorosas de segurança, de acordo com os termos estabelecidos em contratos e em nossas políticas internas.

Nossos prestadores de serviços e operadores que lidam com dados pessoais têm o compromisso de preservar o sigilo das informações. Eles são instruídos a seguir as melhores práticas no manejo dos dados, sob a supervisão e controle do nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais, que garante a adesão rigorosa às diretrizes estabelecidas.

Links externos.

Ao usar nosso aplicativo ou site, você pode ser redirecionado para outros sites ou plataformas que podem coletar suas informações, as quais serão tratadas conforme as Políticas de Privacidade desses sites. A LOCALIZA URBANISMO não se responsabiliza pelas políticas de privacidade ou pelo conteúdo de sites externos ou serviços fora da nossa rede de colaboradores e prestadores de serviço.

ARMAZENAMENTO E REGISTRO DAS OPERAÇÕES DE TRATAMENTO

A LOCALIZA URBANISMO reconhece a importância da segurança dos dados pessoais e adota medidas rigorosas para garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A seguir, detalhamos nossas práticas e diretrizes relacionadas ao armazenamento e registro das operações de tratamento:

  1. Registro das Operações de Tratamento:Mantemos um mapeamento completo das operações de tratamento de dados pessoais, que inclui a identificação dos canais de coleta, locais de armazenamento, práticas de compartilhamento, acessos e períodos de retenção. Esse mapeamento nos permite criar um plano de governança eficiente e assegurar a proteção adequada dos dados.
  2. Privacyby Design: Incorporamos a privacidade e a proteção de dados em todos os nossos projetos desde a concepção. A metodologia Privacyby Design facilita a conformidade com a LGPD e reduz os riscos associados ao tratamento de dados pessoais.
  3. Eliminação de Dados:Os dados pessoais são eliminados quando a finalidade para a qual foram coletados é cumprida ou quando não são mais necessários para cumprir qualquer obrigação legal. Cumprimos com todas as obrigações legais e regulatórias, assegurando que a eliminação ou anonimização dos dados seja feita de forma adequada.
  4. Prazos de Armazenamento: Para fins de auditoria, segurança e preservação de direitos, podemos manter o histórico de dados por períodos mais longos, conforme exigido pela legislação ou normas técnicas. Esses prazos são definidos com base nas necessidades regulatórias e operacionais.
  5. Localização dos Dados: 
  • Armazenamento Digital: Os dados coletados são armazenados em nossos servidores internos, que são protegidos por medidas de segurança rigorosas. Utilizamos também serviços de computação em nuvem (cloud computing) para alguns softwares e processos, garantindo que esses serviços atendam aos requisitos de segurança e conformidade com a LGPD.
  • Documentos Físicos: Documentos físicos contendo dados pessoais são armazenados em nosso arquivo físico de acesso restrito. O acesso a esses documentos é controlado e limitado a profissionais autorizados, garantindo a proteção adicional dos dados.

SEUS DIREITOS 

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) garante aos titulares dos dados uma série de direitos fundamentais para o controle e proteção de suas informações pessoais. Aqui estão os direitos que você possui: 

  • Confirmação da Existência de Tratamento: Você tem o direito de saber se seus dados pessoais estão sendo tratados por nossa empresa. Isso inclui informações sobre onde os dados são armazenados, como são utilizados e qual é a finalidade do tratamento.
  • Acesso aos Dados: Como titular, você pode solicitar acesso às informações que mantemos sobre você. Esse direito permite que você veja exatamente quais dados estão em nossa posse e como estão sendo utilizados.
  • Correção de Dados Incompletos, Inexatos ou Desatualizados: Se você identificar que algum dado pessoal está incompleto, incorreto ou desatualizado, pode solicitar que façamos as correções necessárias para garantir a precisão das informações.
  • Anonimização, Bloqueio ou Eliminação de Dados: Você pode solicitar a anonimização, o bloqueio ou a exclusão de dados que não são mais necessários para as finalidades para as quais foram coletados, ou que estão sendo tratados em desacordo com a lei.
  • Revogação de Consentimento: Caso você tenha dado consentimento para o tratamento de seus dados, pode revogá-lo a qualquer momento. Vale ressaltar que a revogação pode impactar a disponibilidade de alguns serviços ou funcionalidades.
  • Portabilidade dos Dados: Você tem o direito de solicitar a transferência dos seus dados pessoais para outro fornecedor de serviços ou produtos, sempre que isso for viável e de acordo com a legislação.
  • Informações sobre Compartilhamento de Dados: Você pode obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, garantindo transparência sobre como suas informações são compartilhadas.
  • Recusa de Consentimento: Se o tratamento de seus dados exigir seu consentimento, você tem o direito de se recusar a concedê-lo. Informaremos sobre as possíveis consequências dessa decisão.
  • Contato com o Encarregado de Dados (DPO):Nosso Encarregado pelo tratamento de dados pessoais (DPO), a empresa INTEGRA COMPLIANCE & CONSULTORIA LTDA, representada pela Sra. Tatiana Oliveira, está disponível para assisti-lo. Basta enviar um e-mail para dpo@localizaurbanismo.com.br ou tatiana@integracompliance.com.

A proteção dos seus dados é uma prioridade para a LOCALIZA URBANISMO. Sempre que tiver dúvidas adicionais ou necessiteexercer algum dos seus direitos, não hesite em nos contatar. Estamos aqui para garantir a segurança e a transparência no tratamento dos seus dados pessoais.

RESPONSABILIDADES DO TITULAR DOS DADOS

Para garantir o tratamento adequado e seguro de suas informações, a recomenda que você se comprometa a seguir as seguintes orientações:

  • Utilize Canais Oficiais: Sempre utilize os canais oficiais disponibilizados pela LOCALIZA URBANISMO para comunicação e acesso aos nossos serviços.
  • Informar Dados Verídicos: Forneça apenas dados pessoais que sejam verídicos e de sua exclusiva titularidade.
  • Manter Informações Atualizadas: Mantenha suas informações pessoais sempre atualizadas. Caso precise corrigir ou adicionar dados, faça a atualização através do nossoCanal de Atendimento XXX.
  • Verifique a Origem das Mensagens: Não acesse nosso site por meio de links recebidos por e-mail, SMS, WhatsApp, Telegram ou outras fontes que não sejam diretamente da LOCALIZA URBANISMO. Em caso de dúvidas ou desconfianças, entre em contato comnosso Canal de Atendimento XXX
  • Proteja seus login e senha: Assegure a proteção de suas credenciais de acesso ao nosso aplicativo (portal do cliente) contra acessos não autorizados em seus dispositivos pessoais (computador, notebook, tablet, smartphone).
  • Atualize Programas de Segurança: Mantenha atualizados os programas de segurança e proteção, como antivírus, em seus dispositivos pessoais.
  • Leia Nossa Política de Privacidade e Contrato: Esteja sempre atento às informações contidas nesta política de privacidade e, se for cliente, leia também o contrato firmado conosco.
  • Não Permita o Uso por Terceiros: Não permita que terceiros, mesmo aqueles do seu convívio, utilizem sua conta cadastrada nas aplicações da LOCALIZA URBANISMO, como o Portal do Cliente. Não compartilhe sua senha de acesso.
  • Evite Memorização Automática de senhas: Ao acessar sites ou aplicações, certifique-se de que seu navegador ou dispositivos pessoais não memorizem automaticamente suas credenciais de login.

Seguir essas práticas é essencial para garantir a segurança e a proteção dos seus dados pessoais enquanto utiliza nossos serviços. A LOCALIZA URBANISMO NÃO SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS PREJUÍZOS OU SITUAÇÕES QUE RESULTEM DE AÇÕES FORA DO SEU CONTROLE, COMO O USO INADEQUADO DOS DADOS PESSOAIS OU CONDUTAS NEGLIGENTES OU MALICIOSAS POR PARTE DO PRÓPRIO TITULAR.

ATUALIZAÇÕES DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COMPROMISSO COM A TRANSPARÊNCIA

Para assegurar nosso compromisso com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garantir a máxima transparência, a LOCALIZA URBANISMO reserva-se o direito de alterar este documento a qualquer momento. Sempre que houver mudanças ou atualizações, o documento será revisado e atualizado nesta página.

Estamos dedicados a seguir as melhores práticas de transparência e clareza quanto ao uso dos dados que coletamos, seja por meio das plataformas digitais, como nosso site e aplicativo, ou por via física.

Além disso, adotamos processos e políticas internas que garantem o cumprimento das normas e boas práticas relacionadas à proteção de dados pessoais. Nosso compromisso é manter a privacidade e a segurança das informações que você compartilha conosco.

Se você tiver qualquer dúvida sobre esta Política de Privacidade ou sobre como tratamos seus dados pessoais, não hesite em nos contatar. Nosso Encarregado pela Proteção de Dados (DPO), a empresa INTEGRA COMPLIANCE & CONSULTORIA LTDA, representada pela Sra. Tatiana Oliveira, está à disposição para esclarecer todas as suas questões. Por favor, envie um e-mail para dpo@localizaurbanismo.com.br e/ou para o e-mail tatiana@integracompliance.com. Estamos aqui para garantir que suas preocupações sobre privacidade e proteção de dados sejam tratadas com toda a atenção e cuidado que você merece.

 

REFERÊNCIAS:

Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais);

Lei Federal nº 12.965/2014 (Marco Civil da Internet);

Lei Federal nº 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor).